Prefeitura melhora a iluminação da cidade

Troca por lâmpadas de LED já foi feita em 10 bairros. Na região norte foram instaladas 2500 lâmpadas.

Por Administrador 20/08/2018 - 23:58 hs

O compromisso da Prefeitura em atender toda a cidade com nova iluminação  chega ao décimo bairro no mês de agosto. Na última semana a região do Bairro Paraíso já está sendo contemplada com a substituição das lâmpadas incandescentes pelas de LED, desde o início desta semana, quando a Prefeitura iniciou a instalação de 480 novas luminárias.  Dessa forma, o compromisso de atender toda a cidade chega ao décimo bairro, uma vez que o trabalho já foi realizado na região norte da cidade, com a instalação de 2 500 unidades.

Nesta sexta-feira, 17, o serviço alcança o Parque da Jaiara, onde serão instaladas 194 novas lâmpadas do mesmo material, em substituição às convencionais. A previsão é de que o trabalho dure os próximos 10 dias, antes de ser estendido à Avenida Fernando Costa, que receberá 160 novas luminárias, também, de LED.

Em seguida, a Avenida Pedro Ludovico, um dos principais portais da cidade, receber a atenção das equipes de iluminação pública. Em toda a via, serão instaladas em torno de 500 novas lâmpadas dotadas da mesma tecnologia que promete economia de, pelo menos, 30% de energia elétrica e alta durabilidade.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos já dispõe de um lote de 2.500 novas lâmpadas, mas outras 12 mil unidades já estão sendo orçadas para a licitação que é aguardada para breve. O secretário, Francisco Lacerda, acredita que a cobertura de toda a cidade acontecerá ainda na atual gestão. “Estamos trabalhando de forma planejada para que isso se torne realidade”, afirmou.


Bairro Polocentro

Os moradores do Bairro Polocentro já experimentam uma maior sensação de segurança ao transitar por duas das mais importantes avenidas do setor. Depois de promover a total iluminação da Avenida Cantor Sinhozinho, com a instalação de 28 postes e 56 luminárias, o Prefeito Roberto Naves iniciou o cumprimento do compromisso assumido de estender o benefício à Avenida Mirrage, na mesma região.

Na próxima semana o serviço será concluído, com a implantação de 40 postes e 80 luminárias. Até então, as duas vias só contavam com iluminação precária em uma das pistas. A partir da intervenção, o benefício parte do canteiro central para alcançar, de ponta a ponta, toda a extensão das avenidas, de uma calçada a outra.

Fonte: Site - Prefeitura