Jaiara comemora 70 anos

Nome do bairro foi dado em homenagem aos filhos de Luiz Godoy - Jairo e Iara.

Por Administrador 20/08/2018 - 07:35 hs

A Vila Jaiara completa 70 anos no dia 21 de agosto, mas as comemorações tiveram início neste domingo, 19, com um desfile cívico-militar na Avenida Fernando Costa.

As atividades em comemoração ao Dia Municipal da Jaiara continua na semana que vem, com a realização do programa Prefeitura em Ação no sábado, 25, na Escola Municipal Clóvis Guerra. E no domingo, 26, tem a quarta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, com largada dos atletas às 8h, no Parque da Jaiara, e a final do campeonato de futebol varzeano, no Centro Esportivo da Vila Jaiara.

Homenagem

A Vila Jaiara possui, desde 2008 um dia em sua homenagem no calendário oficial de comemorações da cidade: 21 de agosto, data de nascimento de Luiz Caiado de Godoy, fundador do bairro.  O Dia Municipal da Jaiara se justifica como reconhecimento à importância histórica, política e social da região que é apontada, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como a mais populosa de Anápolis.

A Jaiara possui um centro comercial pulsante, e desde 1951 passou a ser conhecida por sua vocação industrial. Ao longo de décadas ali ficaram instaladas as fábricas de tecidos Companhia Goiana de Fiação, Tecelagem do Algodão e Vicunha S/A.


Confira aprogramação de aniversário

19 de agosto (domingo)

8h30 – Início do desfile cívico-militar

Local: concentração em frente à Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama) – Av. Fernando Costa


25 de agosto (sábado)

8h - Prefeitura em Ação

Local: Escola Municipal Clóvis Guerra


26 de agosto (domingo)

8h – 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Local: Parque da Vila Jaiara


10h – Final do campeonato de futebol varzeano – Centro Esportivo da Vila Jaiara