Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade da imunização

Anápolis disponibilizou 15 locais de vacinação em todas as regiões da cidade.

24/08/2018 - 01:56 hs

Faltando apenas uma semana para o encerramento da campanha, que termina em 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da vacinação. Segundo o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola quem não levou as crianças para se vacinarem, deve procurar um dos postos de imunização. 

Mais da metade das crianças anapolinas que estão no grupo de vacinação da campanha nacional já foram imunizadas até sábado, 18, quando aconteceu o Dia D em 45 postos e na Praça Americano do Brasil. No total, 55,38% do público-alvo – crianças de 1 a 5 anos incompletos – receberam vacinas contra o sarampo e 54,24% contra a poliomielite.

Casos

A Agência Brasil informou que o país enfrenta pelo menos dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até o momento, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença, enquanto 67 continuam em investigação.

Há ainda casos isolados e relacionados à importação identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro (18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (1); Pernambuco (2); e Pará (2).

Locais de vacinação em Anápolis - Até 31 de agosto (8h às 17h)

Unidades de saúde: 

Bairro JK

Jardim Guanabara

Bairro das Bandeiras

Anexo Itamaraty

Bairro São Lourenço

Adriana Parque

Vivian Parque

Vila União

Jardim Arco Verde/Setor Sul

Setor Industrial Munir Calixto

Bairro Calixtolândia

Bairro São Carlos

Bairro Recanto do Sol

Jardim Suíço

Vila Fabril

Bairro Jundiaí - Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury (Osego)