Prefeitura promove política de qualificação e intermediação da mão de obra

Os novos profissionais são dos cursos de eletricista predial, operador de micro, mecânico de automóveis e mecânico de motocicleta.

24/08/2018 - 02:09 hs

A Prefeitura de Anápolis certificou nesta quinta-feira, 72 formando do programa de qualificação profissional da Prefeitura de Anápolis em parceria com o SENAI. 

Durante a entrega de certificados o vice-prefeito Márcio Cândido destacou a política de qualificação e intermediação da mão de obra desenvolvida pela Prefeitura de Anápolis. Ele destacou a quantidade de vagas disponíveis no SINE e a importância da busca pela atualização. Segundo o vice-prefeito, a tecnologia está aí para mostrar à sociedade a importância da inteligência ao criar, consertar e manusear as máquinas. “O mercado de trabalho mudou e os profissionais precisam estar atentos a esta nova realidade. Há muitos empregos a espera de pessoas capacitadas”, destacou.

Márcio Cândido ressaltou ainda os novos empreendimentos que estão chegando a Anápolis e que vão gerar mais empregos diretos e indiretos. A diretora do SENAI, Misclay Silva, falou sobre a importância dos cursos e enfatizou que as unidades do CENFOR são extensões da Faculdade SENAI, sendo assim os certificados conferem aos profissionais a qualificação necessária para serem contratados pelas empresas não só de Anápolis, mas de todo país.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda informa que já estão abertas as inscrições para os novos cursos que terão início no mês de setembro. Os interessados devem procurar o programa Qualificar, instalado na região central da cidade, ao lado do Terminal Urbano.