Portões Abertos terá show da Esquadrilha da Fumaça

ALA 2, como agora é chamada a Base Aérea de Anápolis abre os portões para a população no dia 8 de setembro, das 9 às 17 horas.

03/09/2018 - 11:50 hs

Portões Abertos terá show da Esquadrilha da Fumaça
Foto (reprodução)

A ALA 2, como agora é chamada a Base Aérea de Anápolis, abre os portões para a população no dia 8 de setembro, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita, mas os visitantes são incentivados a levar 1 quilo de alimento não perecível, que a ALA 2 vai destinar a entidades sociais da cidade. Durante o evento haverá linha direta de ônibus partindo do Terminal Urbano de Anápolis.

A visita anual à Base Aérea lá faz parte do programa de milhares de anapolinos, e também gente de outras cidades de Goiás. O motorista Francisco de Paula Gomes disse não se lembrar precisamente, mas acha que este ano vai visitar a “Base” pela vigésima vez. “Dá um orgulho imenso na gente que nasceu aqui, ter na cidade uma base tão importante da Aeronáutica”, diz ele.

O evento, que costuma receber cerca de 70 mil visitantes no dia, terá também uma grande exposição de aeronaves e estandes com aeromodelos. Uma das novidades desse ano é o Salão de Negócios, onde diversas empresas, entidades e organizações estarão presentes com oportunidades e negociações exclusivas para o evento.

Esquadrilha da Fumaça

A grande atração dos Portões Aberto será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como é chamado o Esquadrão de Demonstração Aérea - EDA, formada por engenheiros mecânicos e pilotos da FAB e que impressionantes demonstrações de acrobacias aéreas no Brasil e no mundo.

As aeronaves utilizadas para a realização das manobras da Esquadrilha da Fumaça são especialmente desenvolvidas para missões especiais. A bordo do T-6, T-24, Neiva T-25, Embraer EMB-312 Tucano e o A-29 os pilotos realizam manobras incríveis e famosas encantando os expectadores.

A ALA 2 é comandada pelo Coronel-Aviador Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Veja o vídeo da Esquadrilha da fumaça:

Com informações do Setor de Comunicação Social da ALA-2