Anápolis FC volta atrás com Pitta e declara apoio a Lélio Júnior

O conselheiro do Galo, André Hajjar, fez questão de explicar a mudança de chapa

Por Igor Nery 02/09/2018 - 08:06 hs
Foto: Divulgação

No fim de semana, o Anápolis FC anunciou apoio ao empresário e desportista Lélio Vieira Carneiro Júnior na eleição para o novo presidente da FGF (Federação Goiana de Futebol), e não mais André Pitta, que havia sido confirmado anteriormente. O conselheiro do Galo, André Hajjar, explicou a mudança de chapa.

— Fui procurado pelo Lélio, ele está na chapa que concorrerá com o André Pitta. Conversei com o Zé Paulo e o Alberto Henrique, decidimos fechar com Lélio. Para fazer uma mudança, e temos que ter uma renovação a partir de agora — destaca.

Apesar de reconhecer o trabalho de André Pitta à frente da Federação nos últimos anos, André Hajjar reiterou a importância de alternar o poder. ‘‘Acho que o André prestou um ótimo serviço nesses 12 anos na FGF. Só que sou a favor de alternância no poder, e esse é o momento’’, conclui.

Estiveram presentes na reunião: o presidente executivo do Anápolis, Alberto Henrique; o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, José Paulo Tinazo; o conselheiro do clube, André Hajjar; o presidente da Anapolina, Paulo Nelli; além do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Goianiense, Marcos Egídio; e o conselheiro do Goiás, Jefferson Tanduí.

Situação e oposição

No apoio à Pitta, foram confirmados Crac, Goiás, Vila Nova, Aparecidense e GEA. Apostando na chapa de Lélio Vieira estão: Anápolis, Rio Verde, Atlético-GO, Goiânia e Anapolina.

Ouça o que disse o conselheiro do Anápolis, André Hajjar, logo abaixo: