Técnico do Novo Horizonte exalta acesso conquistado à elite do Goianão

Mais duas vagas serão disputadas por Goiânia, Goianésia, Jataiense e Trindade

Por Igor Nery 17/09/2018 - 17:40 hs
Foto: Samih Zakzak - EG

O último domingo, 16, foi especial para os torcedores do Novo Horizonte de Ipameri. O empate de 1 a 1 com o Goiânia no estádio Olímpico, 13ª rodada da Divisão de Acesso, sacramentou sua volta à elite do Goianão após 10 anos. 

O técnico do Fantasma, Luan Carlos, comemorou a conquista e afirmou que, apesar das dificuldades financeiras, o elenco comprou o projeto e o sonho do clube. ‘‘Sabíamos das dificuldades. O poder público não pôde nos ajudar. Se não subíssemos, tudo seria liquidado e o Novo Horizonte deixaria de existir. Os jogadores foram a essência do jogo e buscaram esse acesso merecidamente’’, completa.

A escalação do Novo Horizonte, que conquistou o acesso, foi de: Artur, João Carlos, Tiago Garça, Anderson Sobral e Airton; Daniel, Danilo (Judson {Nandinho}) e Émerson; Danielzinho, Dudu Itapajé e Jonathan (Victor Sapo). Treinador: Luan Carlos

Situação

O Crac (campeão) e o Novo Horizonte já garantiram retorno à elite do Goianão em 2019 faltando duas rodadas. Mais duas vagas serão disputadas por Goiânia, Goianésia, Jataiense e Trindade.

Goiânia: precisa de um empate diante do Jaraguá ou Evangélica.

Goianésia: precisa de uma vitória contra o Trindade.

Jataiense: precisa de uma vitória sobre o América, e torcer para o Goianésia ganhar no máximo mais dois pontos. O Trindade também não poderá vencer seus dois últimos jogos.

Trindade: precisa vencer o Goianésia e o Crac, e torcer para o Goianésia não derrotar o América, em Morrinhos.