Mundial de Karatê: Academia Sesi Jaiara, de Anápolis, sonha com investimento para competição

A academia anapolina, do técnico Luiz Freitas, teve um grande destaque no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

Por Igor Nery 25/09/2018 - 21:55 hs
Foto: Divulgação

A busca por patrocinadores continua para a academia de karatê Manssey Dojo – Sesi Jaiara e CPMG Dr. Cézar Toledo, de Anápolis. A academia anapolina, do técnico Luiz Freitas, teve um grande destaque no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado em Brasília-DF nos dias 07 a 09 de setembro de 2018.

Entre os mais de 100 atletas que formaram a Seleção Goiana para a disputa do Campeonato Brasileiro, nada menos que 32 eram de Anápolis. A competição teve representantes de 22 estados e também abrigou o Open Internacional, com participação de seis países. Ao todo foram mais de 1,6 mil competidores.

A equipe anapolina ainda conquistou 32 medalhas: Brasileiro CBKI – 6 ouros, 7 pratas e 15 bronzes; Open Internacional – 2 pratas e 2 bronzes. Para melhorar a situação, o técnico da Seleção Brasileira, João Donizete de Oliveira, convocou alguns atletas da Manssey Dojo para a disputa do Mundial da Eslováquia em 2019.

Em entrevista, Ana Luíza Rodrigues Ramos, colaboradora e atleta da Manssey Dojo, reiterou o bom momento da equipe mas reforçou que os atletas que representarão Anápolis no Mundial precisam de um incentivo financeiro para custeio nas competições, seja do poder público ou até mesmo de empresas locais.

— O próximo desafio dos atletas é o Mundial que acontecerá na cidade de Bratislava na Eslováquia, em junho de 2019. Entretanto, para participar dos campeonatos, os atletas, em sua maioria de baixa renda, necessitam de patrocínios, suplementos, de tratamentos médicos para possíveis lesões, matérias esportivos, o que torna tudo muito caro, sem falar em passagens, hospedagens e inscrições para campeonatos. Assim, chamo a atenção do poder público e também aos empresários da cidade de Anápolis para um apoio duradouro, um patrocínio mensal que possibilite esses atletas a treinarem, não somente na época de competições, mas em todo o período que antecede os eventos — disse.

Ana Luíza acredita que com esse investimento os atletas não teriam tanta preocupação com gastos e poderiam até ter um desenvolvimento maior nessa prática esportiva, até mesmo para que se sintam valorizados pela cidade e estado onde residem.

Lembrando que a Academia de Karatê Manssey Dojo – Sesi Jaiara e CPMG Dr. Cézar Toledo é filiada a FEKIGO (Federação Estadual de Karatê Interestilos de Goiás) e CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e WUKF (World Union of Karate-Do Federations).

Confira os atletas convocados da Academia SESI Jaiara para o Mundial da Eslováquia em 2019:

1 – Priscila Ornecinda

2 – Ana Luiza Rodrigues Ramos

3 – Ana Luiza Mendonça

4 – Kauê Aparecido Bernardes Freitas

5 – Riquelme Henrique dos Santos

6 – Maria Geovana R. de Oliveira

7 – Isabella Vitória Castro de Sousa

8 – Alberto Santos Entreportes

9 – Guedes Silvestre

10 – Gabriel Freitas

11 – Yasmin dos Santos Brandão

Mais informações: Face – FEKIGO e Manssey Dojo; Instagram @mansseydojo