Confira o que rolou no passeio ciclístico Bora de Bike em Anápolis

Metade do trajeto foi dentro da Vila Góis, passando ainda pelo bairro Jundiaí e o Centro

Por Redação 01/10/2018 - 13:17 hs
Foto: Divulgação Prefeitura de Anápolis

Anápolis recebeu no último domingo, 30, a 18ª edição do passeio ciclístico organizado pela Record TV Goiás em parceria com a Prefeitura de Anápolis. Intitulado de ‘Bora de Bike’, o evento se iniciou no Parque Onofre Quinan (Central Parque) num percurso de quase 15 km.

Metade do trajeto foi dentro da Vila Góis, passando ainda pelo bairro Jundiaí e o Centro. Além de trio elétricos, estiveram no passeio apresentadores da Record TV Goiás. Houve ainda mesa de frutas, exercícios de aquecimento e pontos de hidratação durante o trajeto ciclístico. A Prefeitura de Anápolis esteve representada com o secretário de Esportes, Karin Abrahão.

Qualidade de vida

O ciclista Flávio Custodio, que não conta mais com os movimentos das pernas, revelou que a prática de andar de bicicleta o ajudou muito, dando a sensação de liberdade outra vez. ‘‘É ótimo. A bicicleta é adaptada. A única coisa que muda é que você pedala com o braço. A marcha, o freio, é com as mãos’’, ressalta. 

Já o garoto Pablo Dias, de 12 anos, acostumado com o ciclismo, afirmou que é possível concluir a prova em bom estado físico. ‘‘Máximo que já andei foi 36 km. Você cansa, mas é só parar, se reestruturar que você chega lá’’, disse.

O passeio

Anápolis sediou o ‘Bora de Bike’ pela primeira vez. A Record TV Goiás já havia feito a competição nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Trindade, Pirenópolis e Caldas Novas.

Veja fotos do passeio em Anápolis - Divulgação Prefeitura de Anápolis