Luiz Cesar Kimura assume presidência da Agetop nesta quinta, 4

Kimura era até então Procurador-Geral do Estado

Por Redação 03/10/2018 - 16:45 hs
Foto: Divulgação

Nesta quinta, 4, o atual Procurador-Geral do Estado, Luiz Cesar Kimura, assumirá a presidência da Agência Goiana de Obras (Agetop). Isso porque, na última sexta, 28, Jayme Rincón, presidente licenciado, foi preso na Operação Cash Delivery, que investiga supostos repasses de R$ 13 milhões em propina da Odebrecht para financiar as campanhas do ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB) ao Governo de Goiás, em 2010 e 2014.

Atual governador de Goiás e candidato a reeleição, José Eliton (PSDB) foi quem fez o convite. Segundo o Gabinete de Imprensa de Eliton, para o lugar de Kimura assume o procurador Murilo Nunes Magalhães. Os decretos de nomeações serão publicados no Diário Oficial do Estado na edição desta quinta.

Mais sobre Kimura

Luiz César Kimura é graduado em Direito e é Procurador do Estado desde 2001. Sua formação inclui MBA em Gestão Empresarial e Especialização em Direito Tributário. Já foi Subprocurador-Geral do Contencioso e Chefe da Assessoria do Gabinete do Procurador-Geral do Estado, além de ter atuado como Advogado Setorial na Secretaria de Desenvolvimento. Antes de assumir a PGE, Kimura atuava na Advocacia Setorial da SEGPLAN. Ele tomou posse em 8 de abril de 2018 como Procurador-Geral do Estado.