Anápolis foi palco da maior apreensão de

Os 50 quilos de Skank custam R$ 1 milhão

Por Administrador 17/08/2018 - 18:54 hs

Os dois homens presos na madrugada do dia 12/8 em Anápolis, suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas estavam com aproximadamente 50 quilos de skank, droga com efeito alucinógeno sete vezes maior que a maconha. Cada pacote de 1 quilo está avaliado em R$ 20 mil.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Droga poderosa

Resultado de alterações genéticas, o skank é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas, alucinações, etc. 

Os efeitos do skank podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum. A droga possui teores de até 40% de THC (tetraidrocanabinol), “fritando” o cérebro do usuário. Esses estímulos são tão intensos, que às vezes os danos causados no cérebro podem ser irreversíveis.